Foco de Pestilência #002 Por que fazer magia?

Capa-#02

Está no ar o Foco de Pestilência #02!

Neste segundo episódio, Flavio Watson, Pêu Lamarão, Pietro e Sr. Feliciano relembram como foi o primeiro contato deles com o estudo mágico e debatem quais seriam os objetivos da magia.

Afinal, pra que dedicar boa parte da vida à uma tarefa tão abstrata? Dinheiro, sucesso, fama e glamour? Ou seria a tal Grande Obra? E as Pequenas Obras, elas existem? Ou não seria nada disso?

 

Vírgula Sonora: Liber AL I:58. I give unimaginable joys on earth: certainty, not faith, while in life, upon death; peace unutterable, rest, ecstasy; nor do I demand aught in sacrifice.
– Gravado por Steven Ashe, áudio completo em https://www.youtube.com/watch?v=LFt2mVWjBAw
(Tradução: “Eu concedo prazeres inimagináveis sobre a terra: certeza, não fé, enquanto em vida, sobre a morte; paz indescritível, repouso, êxtase; e Eu não exijo nada em sacrifício.” – Trad. Arnaldo Lucchesi Cardoso e Jonatas Lacerda, Espaço Novo Aeon)

7 thoughts on “Foco de Pestilência #002 Por que fazer magia?

  1. Referências etimológicas:
    paixão {pt} = https://pt.wiktionary.org/wiki/paixão
    passio {la} = https://en.wiktionary.org/wiki/passio#Latin

    sacrifício = https://pt.wiktionary.org/wiki/sacrifício
    sacrificium = https://en.wiktionary.org/wiki/sacrificium#Latin

    Observe que o português “sacrifício” não é uma junção do português “sacro” com o português “ofício” mas o latim “sacrifico” é sim junção do latim “sacer” com o latim “facio”.

  2. A Magia jamais poderá ser definida. Existem frases, conceitos, dogmas, definiçoes científicas, antropológicas que na verdade näo podem definir aMagia na sua Amplitude. Para mim a Prática de Magia fax parte de uma evoluçao pessoal. Fazer magia é conectar se com SI mesmo e com as forças do Universo. Canalizar as vontades. Definir praticas e/ou rituais que de alguma forma Te apaixonam, Te realizam, Te fazem sentir vivo. Há uma Grande diferença entre uma folha seca e uma arvore em crescimento. Durante muito tempo fui uma folha seca…uma Pena AO Vento…E de repente queria agarrar Minha Vida e fazer o Roteiro e a direçao de Arte. A Grande Obra é feita e desfeita todos os Dias Como uma enorme mandala de Areia.A mandala Da sua Vida. Consciênte de que o seu caminho, casa passo, casa escolha interfere nas vidas e nos caminhos que estao interligados AO teu. O Mundo está repleto de Magia. A existência é magica. O universo é magico.A Magia está no Ar. Cabe a cada um encontrar o seu fazer mágico. Sem exaltar demasiadamente e nem menosprezar ninguém.Tudo no Universo assim Como todos os seres tem sua importância e estamos todos
    conectados. Deixo registrado minha admiraçao pela vontade de vocês em colocar no Ar este programa. Despertando um assunto deveras Enrriquecedor. Beijos a todos!

Deixe um comentário