Foco de Pestilência #019 Fórmulas Mágicas

Capa-#19

Olá, crianças do Abismo! Está no ar o Foco de Pestilência #19

A literatura e prática mágica são recheadas de palavras de poder e sentenças misteriosas que funcionam como chaves para a compreensão do mundo. Estas são as fórmulas mágicas, muito difundidas mas pouco compreendidas. 

Neste programa, Flavio Watson, Peu Lamarão, Pietro e Sr. Feliciano buscam entender um pouco mais o que são estas formulas, qual a necessidade delas e principalmente a que uso prático elas se destinam.

.

Vírgula Sonora: Liber AL III:48 “Now this mystery of the letters is done, and I want to go on to the holier place.”

(Tradução: “Assim este mistério das letras está resolvido, e Eu quero ir para o lugar mais santo.” – Trad. Arnaldo Lucchesi Cardoso e Jonatas Lacerda, Espaço Novo Aeon

 .

Créditos:
Edição: Levy Fernandes
Tema de Abertura: Egberto Pujol
Vírgula Sonora: Gravado por Steven Ashe. Áudio completo em https://www.youtube.com/watch?v=LFt2mVWjBAw.

.

Referências:

Liber Pyramidos – facsimile | inglês | português
Liber ARARITA – inglês | português

6 thoughts on “Foco de Pestilência #019 Fórmulas Mágicas

  1. Então, gente… Estamos em 2016… Piadinhas sobre a sexualidade dos integrantes é algo que se espera em programas tipo Nerdcast (sendo este, inclusive, um dos motivos de eu ter parado de ouvir aquele lixo). A orientação sexual de alguém não é engraçada por que não significa qualquer demérito. De que adianta buscar novos conhecimentos em outros planos de existência sem prestar atenção nas mudanças que estão acontecendo bem aqui? Vcs, mais que ninguém, sabem que a relação entre significante e significado acontece no subtexto.
    Ahhhh… E poderia ter mais mulheres participando tb… 😉
    De resto adoro o podcast.
    Grande abraço

    1. Olá Dunguel.

      Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar por qualquer incômodo que o programa tenha causado pelo que você relatou. Não é nossa política ou hábito fazer piadas ou comentários do tipo.

      Dito isto, se a passagem que vc refere é quando foi dito “Permaneça hétero. Faça este esforço” e qualquer coisa ao redor disso, devo fazer uma contextualização. Estávamos sendo irônicos com uma campanha promovida pela Igreja Internacional da Graça que estava circulando à época da gravação. Talvez vc tenha visto ela pelo Facebook. Era essa aqui: http://igay.ig.com.br/2014-08-06/vem-ser-hetero-tambem-convida-igreja-internacional-os-gays-declinam-obrigado.html

      Nosso comentário era uma ironia contra ao que a igreja chamava de “heterofobia” naquela campanha.

      Mas, de certa forma, era uma piada interna nossa. E fora do contexto pode soar o justo oposto.

      Quanto às convidadas para o podcast, estamos sempre trabalhando nisso. Dos 19 programas publicados, 9 tiveram a presença de convidados, dos quais 6 foram com mulheres. Além disso, já temos um programa gravado que deve ir ao ar em breve e outras mulheres sendo convidadas.

      No mais, obrigado pelo seu comentário!

      Abraços.

Deixe um comentário