Aviso Importante: Problemas com o feed

000-AVISO

(post original do grupo do podcast Mundo Freak no Facebook adaptado para os nossos pestilentos e pestilentas)

PRECISAMOS FALAR SOBRE FEED:

Para quem é assinante de feed do nosso podcast, percebeu que nas últimas semanas tivemos uma série de problemas com ele. Como sempre prezamos pela transparência, vou explicar:

Feed é uma merda, um cocozão, mas para ter podcast é preciso ter feed, então aturamos ele como aquele irmão menor malcriado que você tem vontade de jogar pela janela quando faz pirraça.

Isso sempre aconteceu.

Tanto que o último mês fui eu (Andrei – host do Mundo Freak) me engalfinhando com ele por que alguns agregadores aceitavam, outros não, falha de código e tudo mais. Tanto que devem ter percebido a tentativa de download diversas vezes do nada do lado de vocês, de episódios antigos. Era eu tentando corrigir tudo.

O caso é que o nosso pluguin de podcasts se atualizou e ofereceu a elaboração do feed de maneira automática. Além de agilizar pra gente, não dá muito espaço para erros e falhas. Ele já coloca todas as tags que precisamos e tudo mais.

O problema é que alguns agregadores mantém um cache interno para não ter que ficar rebaixando o feed a cada novo episódio lançado e talvez por isso possa estar dando erro.

MEU FEED TA DANDO ERRO O QUE EU FAÇO?

Se não aparece o episódio novo ou se não tiver conseguindo baixar o que apareceu:

– Primeira coisa, ‘desassina’ o nosso programa, e assine novamente.

Se não der:

– Desassina de novo e tente colocar a URL manualmente, vários agregadores dão essa opção. Você clica para adicionar URL e coloca: http://pestilencia.collegium.org.br/feed/podcast (sem fechar com / no final!)

Acreditem, é algo tão chato pra gente quanto pra vocês.

Este procedimento de adicionar o feed manualmente pelo endereço informado tem dado certo.

Se alguém ainda estiver experimentando problemas com atualização de feed, por favor, deixe o caso nos comentários pra gente tentar descobrir como resolver.

Abraços e 93!

4 thoughts on “Aviso Importante: Problemas com o feed

Deixe um comentário